Daer abre período de recadastramento de inativos e pensionistas

Publicado: 27/07/2016 | Atualização: 28/07/2016

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) dará início, na próxima semana, ao recadastramento do seu quadro de inativos e pensionistas. A medida é necessária para atualizar a relação dos servidores e corrigir eventuais erros de registro.
A partir da próxima segunda-feira (1º) até o dia 31 de agosto, os inativos e pensionistas devem procurar o edifício-sede do Daer, na Av. Borges de Medeiros, nº 1555, em Porto Alegre, ou qualquer uma das 17 superintendências regionais do órgão. É preciso ter em mãos o documento de identidade com foto e, em caso de mudança de endereço, apresentar o comprovante de residência.
O inativo ou pensionista que estiver doente ou impossibilitado de comparecer deve providenciar a entrega dos documentos por meio de um parente. Neste caso, o Daer exige a apresentação de um atestado médico, emitido nos últimos trinta dias, e uma declaração do cartório que comprove que o servidor está vivo.
Os inativos e pensionistas que não fizerem o recadastramento terão o pagamento suspenso, por tempo indeterminado, até que seja regularizado.


Texto: Júlio Cunha Neto e Sabrina Monteiro/Ascom Daer
Edição: Denise Camargo/Secom