Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas recebe obras do historiador Gunter Axt

Publicado: 03/08/2016 | Atualização: 03/08/2016
Títulos são entregues gratuitamente a bibliotecas públicas da Região Metropolitana e interior gaúchoFoto: Divulgação Sedac

Bibliotecas públicas do Rio Grande do Sul interessadas em ganhar kits compostos por 26 publicações, resultantes de doações de autores e contrapartida de obras publicadas com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC), devem procurar o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do RS (SEBP-RS), em Porto Alegre. Os últimos títulos a integrarem a lista foram recentemente doados pelo historiador e escritor Gunter Axt e foram publicados pela Editora Paiol. São eles: Gênese do Estado Moderno no Rio Grande do Sul - 1889-1929; A.J.Renner - 1884-1966; Capitão de Indústrias, escrito em parceria com Eduardo Bueno; Parque Farroupilha-Redenção - Histórias de Porto Alegre, com Moacyr Scliar.
Funcionando no prédio da Biblioteca Pública do Estado/BPE (Riachuelo, 1190, esquina com General Câmara), sob a direção de Morgana Marcon, o SEBP-RS tem equipe à disposição das prefeituras para fazer a capacitação de servidores e ajudar na implementação de novos espaços de leitura e pesquisa nos municípios. “É o Estado entregando cultura à sociedade, do investimento realizado com recursos públicos”, afirma o secretário adjunto da Cultura, André Kryszczun.
As prefeituras que quiserem receber livros podem entrar em contato pelo telefone 51 3225-1124 ou e-mail sebprs@gmail.com.

Texto: Ascom Sedac
Edição: Léa Aragón/Secom