FGTAS amplia agendamento de Carteira de Trabalho para 28 agências

Publicado: 03/08/2016 | Atualização: 04/08/2016

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) amplia o agendamento de atendimento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) para 28 agências FGTAS/SINE. O serviço está disponível no site da FGTAS - link serviços e informações. "O agendamento qualifica o atendimento prestado ao trabalhador, fornecendo maior comodidade ao permitir escolher o local, a data e o horário para o encaminhamento da Carteira de Trabalho", destaca o diretor-presidente da FGTAS, Gilberto Francisco Baldasso.
As agências FGTAS/SINE que oferecem o serviço de agendamento são: Bagé, Bento Gonçalves, Camaquã, Caxias do Sul, Frederico Westphalen, Guaíba, Iraí, Marau, Montenegro, Nova Prata, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões, Porto Alegre, Salvador do Sul, Santa Vitória do Palmar, Santo Ângelo, Santo Antônio da Patrulha, São Leopoldo, São Lourenço do Sul, São Luiz Gonzaga, Sarandi, Taquara, Torres, Tramandaí, Três Coroas, Venâncio Aires, Veranópolis e Viamão.
As unidades dispõem de kit com leitor biométrico para digitais, prancha para coleta de assinaturas e câmera fotográfica. O kit beneficia o trabalhador ao agilizar o procedimento e tornar mais rápida a coleta de dados, além de permitir fotografar no momento do atendimento. O documento é gratuito e a solicitação é encaminhada à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-RS) para emissão. O prazo de entrega da CTPS é de até 15 dias úteis. A relação de documentos necessários ao encaminhamento da Carteira de Trabalho está no site da FGTAS, na página do agendamento.

Texto: Jaíne Martins/Ascom FGTAS
Edição: Léa Aragón/Secom