Estado inicia o recadastramento dos servidores do Executivo, fundações e autarquias

Publicado: 04/08/2016 | Atualização: 08/08/2016
Link para o recadastramento: https//:www.recadastramentodeativos.rs.gov.brFoto: Arte: Secom

Para atualizar os dados cadastrais e validar o quadro de pessoal do Executivo, fundações e autarquias está disponível desde o início do mês de agosto a nova ferramenta do Sistema de Recadastramento dos Servidores Públicos Ativos do Rio Grande do Sul (SisRec), que pode ser acessada no site. O sistema é uma produção da Secretaria da Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos (Smarh), em ação conjunta com a Secretaria da Fazenda (Sefaz).
O recadastramento é uma das ações prioritárias firmadas com o governo no Acordo de Resultados permitindo ao servidor atualizar seus dados pessoais e profissionais com o Estado e promovendo, também, uma gestão por competências mais eficiente, facilitando o trabalho dos gestores de RH.
Conforme previsto no Decreto nº 53.076, os servidores e empregados públicos devem revisar seus dados cadastrais anualmente, tendo por referência o mês de seu aniversário. O funcionário que, sem justificativa, deixar de se recadastrar no prazo previsto, será notificado a fazê-lo em 15 dias, contados da data do recebimento da notificação. Informações deste cadastro alimentam o portal Recursos Humanos do Estado (RHE), para mantê-lo atualizado e adequado ao aprimoramento da gestão de pessoas.

Texto: Ascom Smarh
Edição: Léa Aragón/Secom