Irga participa do Simpósio sobre Qualidade do Arroz

Publicado: 04/08/2016 | Atualização: 08/08/2016

O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) participa do 6º Simpósio Brasileiro de Qualidade de Arroz, este ano com o tema 'Qualidade na Competitividade', para debater soluções para as perdas qualitativas e quantitativas dos grãos, desde a colheita até a armazenagem, e buscar alternativas que agreguem valor ao produto.
O evento começou na quarta (3) e termina nesta sexta-feira (5), na Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem), no campus universitário do Capão do Leão, da Universidade Federal de Pelotas. O Irga participa dos painéis 'Mercado e Cadeia Produtiva do Arroz - Situação e Perspectivas', 'Programas de Melhoramento Genético de Arroz no Brasil - Situação e Perspectivas' e 'Consumidor – tendências e novos hábitos de consumo'.
O encontro reúne representantes da cadeia produtiva do arroz, entre orizicultores, armazenistas, industriais, dirigentes de instituições e entidades, cientistas, estudiosos e profissionais nas áreas de produção, armazenagem, industrialização, controle de qualidade e nutrição.
Além do Irga, Embrapa, Epagri, UFRGS, UFSM, Furg, UFSC e Unipampa também são promotores do evento. A realização é da UFPel, juntamente com o Laboratório de Pós-Colheita, Industrialização e Qualidade de Grãos (Labgrãos) e o Polo de Inovação Tecnológica em Alimentos da Região Sul.

Texto: Ascom Irga
Edição: Denise Camargo/Secom