Escola de Música da Ospa seleciona cantores para Coro Jovem

Publicado: 07/08/2016 | Atualização: 08/08/2016
OSPAFoto: Ana Eidam/Ascom Ospa

O Conservatório Pablo Komlós - Escola de Música da Ospa recebe, a partir desta segunda-feira (8), inscrições para seleção de cantores que integrarão seu Coro Jovem. Crianças e jovens entre 12 e 18 anos poderão participar do processo seletivo, que elegerá 20 novos participantes para o grupo coral. Os candidatos devem entregar a documentação na sede do conservatório (Avenida Desembargador André da Rocha, 50) até o próximo dia 19, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. As inscrições são gratuitas. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no site  da Ospa.

Regido por Cosmas Grienesein, o Coro Jovem da Escola de Música da Ospa participa da agenda de exibições do conservatório, nas temporadas oficiais de concertos da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e de outras orquestras do RS. No seu repertório estão obras tradicionais de canto-coral, assim como composições populares e contemporâneas.

É pré-requisito que os candidatos tenham experiência em grupos musicais e que estejam matriculados no ensino regular ou que tenham concluído o Ensino Médio. As audições ocorrem nos próximos dias 23 e 25, na sede da escola. Os aprovados começam a ensaiar com o coro no dia 2 de setembro - os encontros ocorrem nas sextas-feiras, das 18h às 21h, e nos sábados, 14h às 16h, na Casa de Cultura Mário Quintana.

Mais informações pelo telefone 51 3228 6737.

Texto: Ascom Ospa
Edição: Léa Aragón/ Secom