Biblioteca Pública sedia palestra gratuita sobre Machado de Assis do conto 'Anjo Rafael'

Publicado: 07/08/2016 | Atualização: 08/08/2016
Palestrante vai explorar de forma expositiva-dialogada um conto de Machado de Assis, descrevendo o estilo, história e as diferentes formas artísticas do escritorFoto: Reprodução

O professor de História Thomas Giulliano ministra a palestra 'O Machado de Assis do conto Anjo Rafael', nesta terça-feira (9), a partir das 19h, no Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado/BPE (Riachuelo, 1190). O evento tem entrada gratuita e é direcionado a estudantes de Letras, História, do ensino médio e vestibulandos, assim como interessados de modo geral.
O palestrante vai explorar de forma expositiva-dialogada um conto de Machado de Assis, descrevendo o estilo, história e as diferentes formas artísticas do escritor. Com interação da plateia, a conversa visa apresentar o patrono literário brasileiro de uma forma contemporânea e, ao mesmo tempo, clássica.
Thomas Giulliano é graduado pela PUCRS, onde está fazendo pós-graduação em Literatura Brasileira; coordena o site e faz parte do www.acivilizacaocursos.com. Ele integra a equipe de colaboradores de  projeto que consiste em cursos, textos, vídeos e notícias, na internet - em sites próprios, páginas do Facebook e canal do Youtube - nos campos da História, Sociologia, Política, Filosofia e demais assuntos culturais.
Na BPE, Thomas estará à frente de palestras mensais, até dezembro, e a cada edição será escolhido um tema diferente. Os próximos tópicos serão: 'Gabinetes de Leitura' em setembro; Guimarães Rosa, em outubro; e Gilberto Freire, em dezembro. A intenção é aproximar um público qualificado e consumidor de livros, do acervo da biblioteca, já que muitos leitores ativos de Porto Alegre não conhecem este importante espaço cultural, com suas atividades.
SERVIÇO:
Quando: terça-feira (9), a partir das 19h;

Local: Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado/BPE (Riachuelo, 1190).
Entrada franca.

Texto: Ascom Sedac