Procon RS e universidades promovem parceria de educação para o consumo

Publicado: 16/08/2016 | Atualização: 17/08/2016
O Balcão do Consumidor é um projeto de extensão, que capacita estudantes para mediar problemas de consumo Foto: Karine Viana/Palácio Piratini

O Programa Estadual de Defesa dos Consumidores (Procon RS) assinou um protocolo de intenções com a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e a Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Fadergs), para instalação do Balcão do Consumidor nas duas universidades. A solenidade aconteceu nesta terça-feira (16), na sede do Procon RS.
O Balcão do Consumidor é um projeto de extensão, que capacita estudantes para mediar problemas entre consumidores e empresas ou prestadores de serviços. A estrutura do Balcão do Consumidor fica nas universidades parceiras, e o Procon RS disponibiliza a capacitação e o auxílio técnico aos professores, que orientam os alunos durante as práticas.
A secretária de Políticas Sociais e da Justiça e dos Direitos Humanos, Maria Helena Sartori, destacou que a parceria é importante para os estudantes, na medida em que possibilita a prática jurídica, e também para os consumidores, que terão mais locais para buscarem seus direitos.
Também participaram do ato, a diretora do Procon RS, Flávia do Canto Pereira; a coordenadora do curso de Direito da Ulbra, Maria Aparecida Cardoso da Silveira; e o diretor acadêmico da Fadergs, Filipe Ramos Barroso.


Texto: Sílvia Lago
Edição: Denise Camargo/Secom