Coro Jovem da Escola da Ospa encerra inscrições em seleção nesta sexta

Publicado: 18/08/2016 | Atualização: 18/08/2016
Seleção para o grupo de canto do Conservatório Pablo Komlós elegerá 20 novos integrantesFoto: Ana Eidam/Sedac

Encerram nesta sexta-feira (19) as inscrições para o processo seletivo do Coro Jovem da Escola de Música da Ospa. Crianças e jovens entre 12 e 18 anos podem se candidatar para a seleção, que elegerá 20 novos integrantes do grupo coral. Os candidatos devem entregar a documentação na sede do conservatório (Avenida Desembargador André da Rocha, nº 50), das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. As inscrições são gratuitas. O edital e a ficha de registro estão disponíveis no site.

Regido por Cosmas Grienesein, o Coro Jovem da Escola de Música da Ospa tem participado da agenda de exibições do conservatório, nas temporadas oficiais de concertos da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e de outras orquestras gaúchas. No repertório, estão obras tradicionais de canto-coral, assim como composições populares e contemporâneas.

É pré-requisito que os candidatos tenham experiência em grupos musicais e estejam matriculados no Ensino Regular ou já tenham concluído o Ensino Médio. As audições acontecem nos dias 23 e 25 de agosto na sede da escola. Os aprovados começarão a ensaiar em 2 de setembro - os encontros ocorrem nas sextas-feiras, das 18h às 21h, e nos sábados, das 14h às 16h, na Casa de Cultura Mário Quintana. Informações pelo telefone (51) 3228-6737.

Escola de Música da Ospa

Fundada em 1972, a Escola de Música da Ospa - Conservatório Pablo Komlós cumpre função fundamental no fomento cultural do estado. Promove formação musical gratuita e voltada para músicos de orquestra, oferecendo oportunidade de profissionalização. Grande parte dos instrumentistas que hoje integram a Ospa estudaram na instituição, bem como muitos músicos que atuam em outras orquestras ou nas mais diferentes áreas da música, no Brasil e no exterior.

Coordenada por Diego Grendene de Souza, a escola atualmente atende 200 alunos. Também conta com grupos orquestrais, regidos pelo maestro e violinista Arthur Barbosa, além do Coro Jovem. Na agenda, estão apresentações gratuitas em espaços como igrejas e bibliotecas. Em 2015 foi lançado o projeto Escola da Ospa na Comunidade, que leva grupos de música de câmara formados por alunos a escolas, hospitais, lares de idosos e instituições de assistência social.


Texto: ascom Sedac
Edição: Secom