Ferramenta indica melhor tipo de credenciamento a médicos do IPE

Publicado: 18/08/2016 | Atualização: 19/08/2016

O Instituto de Previdência do Rio Grande do Sul (Ipergs) disponibiliza para os profissionais que desejam se tornar credenciados ao instituto - ou alterar o regime de credenciamento - uma calculadora para análise da melhor opção. Na ferramenta, é possível simular os efeitos da diferença entre Pessoa Física e Pessoa Jurídica. 

O dispositivo é um subsídio para a análise do credenciado, que leva em conta parâmetros médios. Casos específicos podem diferir dos valores apresentados. Uma análise tributária específica à realidade de cada profissional deve ser obtida com um contador habilitado.

O que é?

A modalidade de credenciamento é facultativa e o profissional que hoje é credenciado como Pessoa Física também poderá migrar para o novo modelo. Com a alternativa, haverá um incremento de 44,7% nos atuais R$ 47 pagos por consulta, passando para R$ 68. Com esta nova opção, serão evitados os custos do sistema com INSS pago pelo honorário médico como Pessoa Física.

Para quem é credenciado como Pessoa Física: acessar o site do IPE, na área "para o credenciado", localizado na parte inferior direita, e clicar em "acesso administrativo" (lá está disponível a opção credenciamento PJ). Ao solicitar a inclusão, o credenciado receberá no e-mail cadastrado a documentação necessária. 

Para novos credenciamentos: acessar o site do IPE, na aba "IPE-Saúde" e clicar em "Cadastro de Novos Médicos IPERGS". As duas opções de credenciamento, tanto Pessoa Física como Pessoa Jurídica, estão disponíveis. Ao fazer o registro, o profissional indicará um e-mail, o qual receberá a documentação necessária para credenciamento.


Texto: Grazielle Araujo/Ascom Ipergs
Edição: Gonçalo Valduga/Secom