Cultura lança edital de R$ 250 mil para incentivar artesanato

Publicado: 25/08/2016 | Atualização: 25/08/2016
Inscrições para edital do Fundo de Apoio à Cultura para o Artesanato vão até 11 de outubro Foto: Divulgação/Sedac

A Secretaria da Cultura (Sedac) lançou, nesta quarta-feira (24), o edital do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) para o Artesanato, no valor de R$ 250 mil. O documento foi assinado pelo secretário-adjunto da Cultura, André Kryszczun.

As regras foram definidas de forma dialogada entre o Colegiado Setorial do Artesanato e as diretorias de Cidadania e Diversidade Cultural. "Momento histórico e de valorização do setor. Em outubro passado, solicitamos à Sedac a criação do Colegiado Setorial do Artesanato. Hoje, comemoramos o primeiro edital específico do segmento", destacou a coordenadora do colegiado, Rejane Verardo.

Serão selecionados seis projetos de pessoas jurídicas no Rio Grande do Sul:

- Um projeto de R$ 100 mil para realização de feira estadual;

- Cinco projetos, no valor R$ 30 mil cada, para realização de feiras regionais.

As inscrições abrem nesta quinta-feira (25) e podem ser feitas até 11 de outubro no site do Pró-Cultura RS.

Texto: Roberta Amaral/Ascom Sedac
Edição: Gonçalo Valduga/Secom