Escola da Ospa apresenta recital para alunos da rede estadual de ensino

Publicado: 26/08/2016 | Atualização: 26/08/2016
Projeto da Ospa visitou a Escola Estadual de Ensino Fundamental Poncho Verde, no Bairro Rubem BertaFoto: Marilia Lima/Divulgação

O projeto Escola da Ospa na Comunidade visitou, nesta quinta-feira (25), a Escola Estadual de Ensino Fundamental Poncho Verde, no Bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. Ao lado do professor José Milton Vieira, os alunos de trombone do conservatório da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) - Bruno Jardim, Bruno Rüdger e Leonardo Lucas de Aguiar Vargas - se apresentaram para os jovens ouvintes no pátio da escola.

Lançado no ano passado, o projeto da Escola de Música da Ospa leva alunos avançados da instituição para exibições em escolas, lares de idosos, centros de atendimento sócio-educativo, hospitais e praças.

Escola de Música

Fundado em 3 de março de 1972, o Conservatório Pablo Komlós, cujo atual diretor é Diego Grendene de Souza, é referência de qualidade no ensino musical no Rio Grande do Sul. A escola é gratuita e tem como público-alvo crianças e jovens de 8 a 25 anos. Trata-se da única instituição voltada para a formação de músicos de orquestra no Estado, oferecendo a oportunidade de profissionalização na área. Possui grupos orquestrais e um coral.

Texto: Ascom Ospa
Edição: Gonçalo Valduga/Secom