TVE exibe o documentário 'Metade homem, metade fantasma'

Publicado: 29/08/2016 | Atualização: 29/08/2016

A TVE exibe, na faixa Histórias do Sul, o documentário 'Metade homem, metade fantasma', de Davi Pretto. Esta é a mais recente obra de Davi Pretto, depois do seu primeiro longa-metragem Castanha (2014). O filme vai ao ar nesta terça (30), às 23h.

O audiovisual mostra o cotidiano de trabalho e vida de um homem de idade avançada em uma região remota do Rio Grande do Sul. Um homem que representa os caseiros que viviam e trabalhavam na região, mas já não existem mais. Entre o documentário etnográfico e a fantasia, o filme observa a relação do homem com o trabalho, o campo, a solidão e a passagem do tempo. A produção é da Tokyo Filmes.

Os projetos desta faixa foram contemplados no edital da Secretaria da Cultura SEDAC 16/2013, Polo audiovisual - Histórias do Sul (financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Rio Grande do Sul (FAC). São 10 documentários e quatro minisséries selecionados no edital. Ao todo, foram investidos R$ 1,26 milhão nos audiovisuais, que abordam diversos temas e foram realizados por produtoras de Porto Alegre, Santa Maria, Pelotas e Ijuí. O edital recebeu a inscrição de 54 projetos, dos quais 32 foram habilitados.

O programa também pode ser conferido via streaming e no domingo (4), às 22h30.

FICHA TÉCNICA

Roteiro e Direção: Davi Pretto
Produção: Paola Wink
Direção de Fotografia: Glauco Firpo
Montagem: Bruno Carboni
Desenho de Som: Tiago Bello
Assistência de Direção: Richard Tavares
Som Direto: Marcos Lopes


Texto: Clarice Passos/ Imprensa TVE
Edição: Léa Aragón/ Secom