CEEE Distribuição orienta clientes para solicitar conta de energia por e-mail

Publicado: 02/09/2016 | Atualização: 02/09/2016
Conta de energia elétricaFoto: Tele Agência Virtual Divulgação CEEE

A CEEE Distribuição possui diversos serviços disponíveis na sua agência virtual, que podem ser acessados pelo endereço www.ceee.com.br. A Companhia destaca e orienta que nesse espaço é possível fazer, por exemplo, a solicitação da conta mensal de energia por e-mail, dispensando a fatura em papel. 

O diretor de Distribuição do Grupo CEEE, Julio Hofer, destaca que essa iniciativa já é utilizada por quase 30 mil clientes da empresa. Destaca que estudos de institutos que estimulam o uso consciente dos recursos naturais calculam a necessidade de 10 litros de água para a produção de uma folha de papel A4. O dirigente acrescenta ainda que essa ação, que valoriza os cuidados com o meio ambiente, integra-se a um conjunto de outras que vêm sendo implementadas para melhorar a performance da Companhia ao oferecer melhores serviços aos clientes. “A finalidade valorizar cada vez mais a qualidade nos processos que desenvolvemos, em benefício dos nossos clientes”, explica.

Hofer alerta que a solicitação para o recebimento da conta por e-mail está disponível também nas agências ou pelo teleatendimento, no número 0800-721-2333. É importante, no momento do cadastro, que o cliente tenha em mãos, além do número da instalação, algumas informações do titular da conta, como nome completo, CPF, documento de identidade, filiação e data de nascimento.

Nesse processo, ao selecionar a opção de entrega, o cliente receberá, em até 24 horas, um e-mail automático solicitando a confirmação da adesão. Apenas após fazer essa etapa e aceitar o termo de adesão é que será efetivada a alteração da forma de recebimento da fatura e a conta passará a ser enviada exclusivamente por e-mail. O cancelamento poderá ser feito em qualquer canal de atendimento. Nos dois primeiros meses após a adesão ao método eletrônico, o cliente receberá a conta das duas formas: por e-mail e em papel. 


Texto: Mara Medeiros/ Ascom Grupo CEEE
Edição: Léa Aragón/Secom