Cientec lança curso preparatório para ingresso em incubadora tecnológica

Publicado: 06/09/2016 | Atualização: 06/09/2016
As inscrições para o curso da Cientec podem ser feitas até o dia 20 de setembrFoto: Divulgação/Cientec

Após abrir edital para ingresso na Incubadora Tecnológica, a Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec) vai promover o curso Elaboração do Plano de Negócios. O evento ocorrerá no auditório da sede da Cientec, em Porto Alegre (Rua Washington Luiz, 675), nos dias 27 e 29 de setembro, das 9h às 12h. 

Com seis horas aula, a capacitação tem o objetivo de facilitar o entendimento de futuros empreendedores na hora de se candidatarem a uma vaga na incubadora. A qualificação será ministrada pelo instrutor Victor Gasparoto Mabilia (credenciado Cerne pelo Sebrae e Anprotec).

As inscrições podem ser feitas até 20 de setembro no e-mail itc@cientec.rs.gov.br. As vagas são limitadas e será cobrada uma taxa no valor de R$ 50. 

O curso aborda os seguintes eixos:

Gestão: definição do negócio (objetivos do negócio a ser desenvolvido; por que será desenvolvido; como será a sua organização; e quem serão as pessoas que estarão envolvidas no desenvolvimento).

Tecnologia: definição do produto (principais características; suas qualidades; suas vantagens em relação aos produtos dos concorrentes; sua imagem no mercado - como será visto pelos seus clientes).

Mercado: Análise do mercado e Plano de marketing (como a empresa conquistará o consumidor; como será melhor que o concorrente; quais as suas estratégias para a entrada do produto no mercado).

Empreendedor: Descrição composição societária; da formação e competências dos sócios nas áreas técnica, administrativa e comercial.

Capital: definição do plano financeiro (investimento inicial; previsão de receitas e de despesas; demonstração da viabilidade financeira do projeto e fonte de capital a ser utilizada.


Texto: Viviani Silveira/Ascom Cientec
Edição: Gonçalo Valdug/Secom