Mostra no Espaço Cultural da Fazenda traz peças inéditas de Zupo

Publicado: 09/09/2016 | Atualização: 09/09/2016
Cores vibrantes da natureza como fonte de renovação das energias humanas fazem parte da nova exposição do artista visual ZupoFoto: Divulgação Sefaz

Explorando a vibração das cores da natureza como fonte de renovação das energias humanas, a nova exposição que o artista visual Zupo mostra em Porto Alegre terá uma dezena de peças inéditas. A partir da próxima terça-feira (13), a mostra 'Natural' estará aberta ao público no Espaço Cultural da Secretaria da Fazenda. A exposição vai até 14 de outubro.

Mineiro de Belo Horizonte, Zupo está radicado em Porto Alegre depois de morar e expor sua arte em Vitória (ES) e cidades da Índia, Bélgica e Holanda. Como uma carreira de quase 36 anos, o artista e designer já expôs nas principais capitais do Brasil e diversos países da Europa e Àsia. Zupo teve suas pinturas reproduzidas em dois livres de Osho, um mestre indiano, no Catálogo da Gráfica Gaúcha 3 e em cartões telefônicos da Brasil Telecom.

Formado em Belas Artes pela Universidade Federal de Minas Gerais e em Artes pela Universidade Federal de Espírito Santo, o artista participou também de várias edições da Casa Cor e Casa & Cia em Porto Alegre. O Espaço Cultural da Fazenda fica na Avenida Mauá, 1155 (Centro Histórico) e a exposição funciona em horário comercial.


Texto: Pepo Kerschner/ Ascom Sefaz
Edição: Léa Aragón/Secom