TVE começa a exibir a série Kalanga Cidade das Bicicletas

Publicado: 19/09/2016 | Atualização: 19/09/2016
A atriz Ingra Lyberato interpreta Lúcia, mãe do protagonista de KalangaFoto: Divulgação/Atama Filmes

A TVE passa a exibir nesta segunda (19), às 20h45, na faixa Histórias do Sul, a minissérie Kalanga - Cidade das Bicicletas. Contada em quatro capítulos, a obra dirigida por Rogério Rodrigues narra a história de Vinci (Lucca Rocha) a partir do seu aniversário de sete anos, quando recebe de presente uma bicicleta que pertenceu ao pai desaparecido.

Presenteada pela mãe Lúcia (Ingra Lyberato), a bicicleta pertenceu a Ramiro (Leonardo Machado) e estava guardada desde o seu misterioso desaparecimento, pouco antes de o filho nascer. Influenciado pelo avô Teobaldo (Milton Mattos) e com a ajuda de Dorim (Náthali Sepeprim) e Luban (Erik Kauã), o menino decide cruzar a temível rodovia que separa Kalanga da cidade grande para procurar o pai. 

A abertura da série tem a trilha de Anyango, artista japonesa que toca instrumentos africanos.
O projeto é financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Rio Grande do Sul (FAC). São 10 documentários e quatro minisséries selecionados no edital. Foram investidos R$ 1,26 milhão nos audiovisuais, realizados por produtoras de Porto Alegre, Santa Maria, Pelotas e Ijuí. 

Ficha técnica

Elenco: Artur José Pinto, Bruno Krieger, Caio Pereira, Davi Borba, Eduardo Mendonça, Emílio Farias, Erik Kauã, Gisela 
Sparremberger, Graça Garcia, Ingra Lyberato, Laura Hickmann, Leandro Lefa, Leonardo Machado, Lucca Rocha, Luis Franke, Martha Brito, Milton Mattos, Náthali Seleprim e Pingo Alabarce.

Direção: Rogério Rodrigues

Direção de Arte e de Animação: Rose França

Direção de fotografia: Alan Mendoça

Direção de produção: Luisa Adegas

Produtora: Atama Filmes


Texto: Clarice Passos/Ascom TVE
Edição: Gonçalo Valduga/Secom