Curso do Detran orienta quem quer começar a pedalar na rua

Publicado: 26/09/2016 | Atualização: 27/09/2016
O curso é gratuito e aberto a todos os interessadosFoto: Arte do projeto

No próximo dia 5 de outubro, técnicos da Escola Pública de Trânsito do Detran ministram, em Porto Alegre, um curso gratuito para quem quer começar a pedalar na rua e utilizar a bicicleta como meio de transporte diário. Gratuito e aberto a todos os interessados, o curso ocorre das 13h30 às 17h30 na sala de aula da Escola Pública de Trânsito, na Avenida Júlio de Castilhos, nº 505, 17º andar, no Centro.

O curso foi desenvolvido pelo Detran com o objetivo de preparar o ciclista novato para andar na via pública com mais segurança. Além de ser oferecido regularmente pela Escola Pública de Trânsito, o Bike na Rua também faz parte de uma proposta mais ampla do Detran de incentivo ao uso da bicicleta.


Serão abordados tópicos, como o lugar da bicicleta no trânsito, a legislação sobre esse meio de transporte, os principais fatores de risco e como se proteger deles, além dos direitos e deveres do ciclista. 

As vagas são limitadas e os interessados devem acessar preencha o formulário. Mais informações no site  www.educacao.detran.rs.gov.br


Texto: Mariana Goldmeier Tochetto/Ascom DetranRS
Edição: Denise Camargo/Secom