Série Recitais na Biblioteca 2016 da Ospa chega a sua terceira edição

Publicado: 27/09/2016 | Atualização: 27/09/2016
O pianista e professor da Ospa André Carrara faz o acompanhamento das performancesFoto: Ana Eidam/ Ascom Ospa

A Série Recitais na Biblioteca 2016, promovida pelo Conservatório Pablo Komlós - Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre em parceria com a Biblioteca Pública do Estado do RS, ganha sequência nesta quarta-feira (28). Os estudantes avançados da Escola da Ospa se apresentam em recital às 19h no histórico Salão Mourisco da instituição. A entrada é gratuita. O destaque do repertório é 'Neotango Concerto', de Gorka Hermosa, estreia brasileira.

O programa da noite conta com obras de Dmitri Kabalevsky, Johann Sebastian Bach, Georg Friedrich Händel e Ralph Vaughan Williams. As peças serão executadas pelos estudantes Daniela Luz (violino), Priscila Smaniotto (violoncelo), Dhouglas Umabel (violino), Juliane Barbosa (violino), Ana Tovo (viola), Marcio Bolzan (contrabaixo), Izandra Alves (violino) e Jhonatas Soares (tuba). Daniel Castilhos, acordeonista e solista convidado da apresentação, participa da interpretação do 'neotango' de Hermosa. O pianista e professor da Ospa André Carrara faz o acompanhamento das performances.

Promovida anualmente, a série de apresentações mostra ao público o trabalho de estudantes e professores da Escola da Ospa, ocupando com música o tradicional espaço do Centro da Capital Gaúcha.

A Biblioteca Pública fica na Rua Riachuelo, 1190. Acompanhe a programação dos próximos meses no site da Ospa. Mais informações pelo telefone 51 3228-6737.

Escola de Música da Ospa

Fundada em 1972, a Escola de Música da Ospa - Conservatório Pablo Komlós cumpre função fundamental para o fomento cultural no Rio Grande do Sul. Promove formação musical gratuita, voltada para músicos de orquestra, oferecendo oportunidade de profissionalização na área. Grande parte dos instrumentistas que hoje integram a Ospa estudaram na instituição, bem como muitos músicos que atuam em outras orquestras ou nas mais diferentes áreas da música, no Brasil e no exterior. Hoje a escola atende em torno de 200 alunos. Além disso, o conservatório conta com grupos orquestrais, regidos pelo maestro e violinista Arthur Barbosa e com um coral, dirigido pelo regente e violista Cosmas Grieneisen. A direção é de Diego Grendene de Souza.

SERVIÇO: 

Pauta: Série Recitais na Biblioteca 2016 - 3º Recital

Quando: quarta-feira (28), às 19h

Onde: Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Rua Riachuelo, 1190, Centro, Porto Alegre-RS)

ENTRADA FRANCA


Texto: Marília Lima/ Ascom Ospa
Edição: Léa Aragón/ Secom