Projeto Chapéu Acústico da Biblioteca Pública estreia nesta terça-feira com o show 'Mulher Brasileira'

Publicado: 27/09/2016 | Atualização: 27/09/2016

O projeto Chapéu Acústico surgiu da ideia de promover no Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado (BPE) atividades musicais, sem depender de verba pública ou privada, com a parceria de artistas profissionais dispostos a movimentar a cena musical, com shows sem a cobrança de ingressos, usando o chapéu como forma de arrecadação.

Uma realização da biblioteca, com produção artística de Marcos Monteiro, o projeto ocorre toda terça-feira, às 19h, e tem como convidados músicos instrumentistas de formação jazzística, cantores e cantoras. A atração de abertura,nesta terça-feira (27), é o show 'Mulher Brasileira', com Lila Borges (voz e violão) e Dionara Schnaider (piano).

O show apresenta músicas autorais de Lila Borges e de importantes compositoras da música popular brasileira. No repertório, 'Ó abre alas', de Chiquinha Gonzaga; 'Solidão', de Dolores Duran; 'Pagu', de Rita Lee e Zelia Duncan; 'Sonho meu', de dona Ivone Lara gravada, por Gal e Bethania; 'Cara Valente', de Maria Rita; entre outras canções, incluindo algumas interpretadas por Elis Regina.


Texto: Roberta Amaral/Ascom Sedac
Edição: Denise Camargo/Secom