Projeto Resgatando as Artes Cênicas lança sua segunda edição nesta quinta-feira

Publicado: 28/09/2016 | Atualização: 28/09/2016
A Companhia de Teatro di Stravaganza é a grande homenageada desta ediçãoFoto: Divulgação Sedac

A 2ª edição do projeto 'Resgatando as Artes Cênicas' será lançada nesta quinta-feira (29), em Antônio Prado, Região Serrana. A solenidade de lançamento será às 19h30, no Ginásio de Esportes Lourenço Golin. Antes, às 15h30, haverá uma apresentação do espetáculo Bebê Bum, da Companhia de Teatro di Stravaganza (Cia Stravaganza), a grande homenageada desta edição.

Financiado pelo Pró-Cultura RS – Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria da Cultura (Sedac), o projeto tem por objetivo estimular o acesso à cultura em Antônio Prado, com destaque para as Artes Cênicas. A programação, que acontece até dezembro, prevê oficinas de máscaras, exposição de figurinos, intervenções urbanas e espetáculos teatrais. Todas as atividades terão entrada franca.

A peça Bebê Bum conta a história de um menino, filho único, mimado por seus pais e pela governanta. A vida da criança muda de forma repentina quando sua mãe descobre que espera outro bebê.

Sobre a Cia Stravaganza

Criada em 1988, em Porto Alegre, a Companhia de Teatro di Stravaganza possui um estilo marcado pela presença forte de um humor que propõe a reflexão da realidade e pela experimentação de elementos da commedia dell'arte, clown e bufão. Em sua trajetória a companhia experimentou técnicas diversas de atuação, sempre visando a comunicação direta com a plateia.

O grupo destacou-se no circuito profissional do Rio Grande do Sul por suas produções de teatro adulto e para o público infantil. Nesses 28 anos de existência, a companhia recebeu mais de uma centena de prêmios regionais, nacionais e internacionais.

Texto: Roberta Amaral/Ascom Sedac
Edição: Denise Camargo/Secom