Cientec promove curso para futuros empreendedores

Publicado: 29/09/2016 | Atualização: 29/09/2016

A Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec) promoveu nesta quinta-feira (29), no Sindicato dos Engenheiros, o curso 'Elaboração de Plano de Negócios', para facilitar o entendimento de futuros empreendedores na hora de se candidatarem a uma vaga na instituição. A fundação está com o edital aberto para interessados em ingressar na Incubadora Tecnológica da Cientec (ITCientec).

O presidente da Cientec, Marc Richter, destacou a importância das incubadoras para um Estado que quer desenvolver ideias inovadoras. Richter lembrou que a ITCientec foi a primeira Incubadora do Rio Grande do Sul e uma das cinco primeiras criadas no Brasil. Atualmente a ITCientec passa por um processo de restruturação e qualificação para melhor preparar os incubados e conta, atualmente, com duas unidades, em Porto Alegre e Cachoeirinha.

O profissionais interessados em empreender participaram do curso que tratou sobre definição do negócio e do produto, análise do mercado e plano de marketing, descrição e composição societária (formação e competência dos sócios) e definição do plano financeiro. Alguns dos participantes já têm projetos prontos e buscam incubação.

Texto: Viviani Silveira/Ascom Cientec
Edição: Denise Camargo/Secom