FGTAS retomará atendimento de Carteira de Trabalho na quarta-feira (5)

Publicado: 04/10/2016 | Atualização: 04/10/2016

A Direção da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) decidiu retomar o atendimento de encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) nas Agências FGTAS/SINE, na quarta-feira, 05 de outubro.

Também estão mantidos os atendimentos agendados no site da FGTAS (www.fgtas.rs.gov.br) e os reagendados em função da última suspensão.

Carteira do Trabalho manual

O Ministério do Trabalho informou na sexta-feira, 30 de setembro, que em função da instabilidade no sistema digital será retomada a emissão de Carteira de Trabalho de forma manual. 

Na próxima quarta-feira o documento estará disponível nas Agências FGTAS/Sine TudoFácil de Porto Alegre Centro e Zona Sul, Guaíba, Esteio, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Taquara.    

Até sexta-feira, 07, as Agências FGTAS/Sine de Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Camaquã, Caxias do Sul, Cruz Alta, Frederico Westphalen, Lagoa vermelha, Lajeado, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santana do Livramento, Santo Ângelo, Soledade, Torres e Vacaria estarão atendendo trabalhadores para encaminhamento da CTPS manual.

Para solicitar a Carteira de Trabalho manual, é preciso levar todos os documentos exigidos, foto 3 x 4 e o número do PIS emitido pela Caixa Econômica Federal. A relação de documentos exigidos está disponível no site da FGTAS, no menu Serviços e Informações.

Fonte: www.fgtas.rs.gov.br