RS-PREV lança site sobre Previdência Complementar dos servidores gaúchos

Publicado: 06/10/2016 | Atualização: 06/10/2016

O site da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público do Estado do Rio Grande do Sul (RS-PREV) com todas as informações sobre a Previdência Complementar dos servidores efetivos e membros dos poderes Executivo, Judiciário, Legislativo, Ministério Público e Defensoria Pública foi lançado nesta quinta-feira (6).

De acordo com a diretora de investimentos da RS-PREV, Danielle Cristine da Silva, o lançamento da página  faz parte do processo de implantação do novo regime, vigente desde 19 de agosto, com todos os dados úteis aos participantes e demais interessados, num ambiente moderno, interativo e de fácil navegação.

Entre as funcionalidades estão a pesquisa de toda a legislação e documentação sobre o novo regime de Previdência Complementar e informações institucionais da RS-PREV, como estrutura organizacional, notícias, eventos, regulamento do plano de benefícios e esclarecimentos sobre as dúvidas mais frequentes.

Para o beneficiário do Plano RS-Futuro, o portal terá pesquisa restrita sobre as contas individuais, contribuições feitas pelo servidor e pelo Estado, além de simulação de rendimentos futuros. Todas as novidades da instituição terão atualização permanente.

A RS-PREV é a fundação criada para administrar o plano de benefícios dos servidores. O RS-Futuro foi aprovado pelo Conselho Deliberativo da RS-Prev e pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), autarquia federal fiscalizadora das entidades fechadas de previdência complementar. Neste momento, o plano está sendo apresentado aos servidores por meio de iniciativas do projeto Diálogos.

Texto: Angela Bortolotto/ Ascom Casa Civil
Edição: Léa Aragón/ Secom