Margs inaugura exposição de livros de artista Página Viva

Publicado: 07/10/2016 | Atualização: 07/10/2016

O Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs), da Secretaria da Cultura (Sedac), inaugura a exposição Página Viva! neste sábado (8), às 10h. A mostra, que reúne 27 participantes com trabalhos autorais em suas variadas formas e processos de confecção, permanece até o dia 27 de novembro. Às 11h, Luise Weiss, curadora da mostra, e Paulo Silveira, pesquisador de Livro de Artista da UFRGS, conversam com o público no auditório do museu. A entrada é gratuita.
Com a curadoria de Luise Weiss e Marcia Rosa, a mostra reunirá nas galerias Iberê Camargo e Oscar Boeira obras de artistas de São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Uberlândia, Porto Alegre e Argentina. A exposição ainda prestará uma homenagem aos artistas Renina Katz, Juan Romero e Maria Lúcia Cattani.

A ideia é definir uma produção heterogênea que aponta em múltiplas direções, um território em que livros têm formatos, estruturas, matérias-primas e tecnologias diferentes. Ao mesmo tempo, pretende reunir a forma e o conteúdo para lembrar que o mais importante é pensar o livro como ideia e produto em transformação.
Também participam da exposição: Adriana Rocha, Ana Paola, Ana Francisca, André Venzon, Amir Brito Câdor, Danilo Perillo, Felipe Barros, Feres Lourenço Khoury, Fernanda Grigolin, Ivanir Cozeniosque, Lúcia Fonseca, Lúcia Loeb, Coletivo Contracouche, Luise Weiss, Lygia Eluf, Marcia Rosa, Monique Allain, Paula Éster, Rafaela Jemmene, Rubens Matuck, Sylvia Furegatti, Mara Caruso.


Texto: Ascom Sedac
Edição: Denise Camargo/Secom