DetranRS oferece curso gratuito de projetos para educação de trânsito

Publicado: 16/10/2016 | Atualização: 17/10/2016

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Curso de Elaboração de Projetos Educativos de Trânsito da Escola Pública de Trânsito (EPT) do DetranRS. Gratuito, busca  capacitar gestores e profissionais de educação para elaborar projetos que promovam uma cultura de cidadania e segurança no trânsito. A atividade será no próximo dia 24 (segunda-feira), na sala de aula da EPT, na Avenida Júlio de Castilhos, 505 - 17º andar, em Porto Alegre. São 8h/aula, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Analisar as bases conceituais da elaboração de projetos, identificar os métodos e ferramentas de sua elaboração, conhecer e aplicar as boas práticas são alguns dos tópicos trabalhados. O curso faz parte do Programa de Formação Inicial e Continuada em Educação no Trânsito, que serve para capacitar profissionais e a comunidade para o desenvolvimento de ações educativas.

As inscrições podem ser feitas diretamente em formulário disponível no  Portal Educação para o Trânsito do DetranRS. Os cursos oferecidos pela Escola Pública do DetranRS são sempre gratuitos e abertos a todos os interessados. Agenda, programa dos cursos, objetivos e carga horária também podem ser acessados no portal. Dúvidas e mais informações sobre o programa podem ser solicitadas pelo e-mail cursosept@detran.rs.gov.br. 


Formulário de inscrição


Portal de Educação


Texto: Ascom DetranRS

Edição: Léa Aragón/Secom