Concertos Banrisul para Juventude têm duas apresentações nesta terça

Publicado: 17/10/2016 | Atualização: 17/10/2016

A série Concertos Banrisul para Juventude tem duas apresentações nesta terça-feira (18), às 10h e às 15h, no Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº), em Porto Alegre. Mais de 1.100 alunos de escolas do ensino fundamental irão assistir a Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro.

Os encontros são concertos didáticos, mesclando aula e diversão com duração em torno de uma hora, e entrada franca. Nas apresentações, o maestro e diretor artístico da Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro, Antônio Borges-Cunha, aborda o funcionamento de uma orquestra, destacando as peculiaridades e sons de cada instrumento, de forma lúdica e bom humor. O repertório vai da música clássica à popular, incluindo composições de Bach, Mozart, Vivaldi, Villa-Lobos, Carlos Gomes e Toquinho.

As duas próximas apresentações serão no dia 22 de novembro. A programação de 2016 consiste em 12 apresentações, durante os turnos da manhã e tarde.

Texto: Ascom Banrisul
Edição: Léa Aragón/ Secom