Portal do TudoFácil chega a 400 serviços

Publicado: 24/10/2016 | Atualização: 24/10/2016
Portal eletrônico da Central de Serviços TudoFácilFoto: Leandro Osório/ Especial Palácio Piratini

O portal www.tudofacil.rs.gov.br passa a oferecer, a partir desta segunda-feira (24), 400 serviços eletrônicos. A marca foi atingida com a inclusão de informações para a confecção de carteira de trabalho para estrangeiros e da Central de Serviços do Detran, que reúne em um único local, de forma fácil e prática, consultas às informações sobre a habilitação, infrações e os veículos de propriedade da pessoa cadastrada.

Lançado em maio pela Secretaria do Planejamento, Mobilidade e Desenvolvimento Regional (Seplan), o portal é um agregador de serviços ao cidadão, com informações sobre as esferas federal, estadual e municipal. Os serviços mais acessados no site são as carteiras de identidade e de trabalho e a impressão da segunda via da conta de luz.

No site é possível realizar agendamentos para os três serviços mais procurados nas unidades que ficam em Porto Alegre: confecção de carteira de identidade e de trabalho e solicitação do seguro-desemprego. Os três serviços já contam com uma média mensal de 5 mil agendamentos. Também podem ser impressos documentos, como o Atestado de Antecedentes Criminais, emitido pelo Instituto-Geral de Perícias.

Além de concentrar e simplificar os serviços do governo estadual, uma das principais facilidades do portal é contar com um chat online. No horário de funcionamento das unidades (de segunda a sexta, das 7h30min às 19h30min) o cidadão pode se comunicar pela ferramenta diretamente com a Central de Informações do TudoFácil, e tira suas dúvidas sem sair de casa. A novidade reduziu em 19% o número de ligações telefônicas para a Central, garantindo agilidade e qualidade ao atendimento.

Para os cidadãos que não têm acesso à Internet, o portal está disponível em salas de Autoatendimento criadas nas três unidades do TudoFácil (Centro, Zona Norte e Zona Sul), onde é possível buscar informações no site, imprimir documentos e realizar agendamentos para atendimento.

Sobre o TudoFácil

A Central de Serviços TudoFácil conta com três unidades (Centro, Zona Norte e Zona Sul) em Porto Alegre e realiza uma média de 125 mil atendimentos/mês.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30

CENTRO. Avenida Borges de Medeiros, 521

ZONA NORTE. Rua Domingos Rubbo, 51 - Bairro Cristo Redentor

ZONA SUL. Rua Wenceslau Escobar, 2.666 - Bairro Tristeza