Feira do Livro de Porto Alegre e Erval Grande terão ações de cidadania fiscal

Publicado: 03/11/2016 | Atualização: 04/11/2016

A cidadania fiscal será tema de atividades nesta sexta-feira (4) em Porto Alegre e Erval Grande, no Noroeste do estado. Na capital, o Grupo de Educação Fiscal Estadual (Gefe/RS) estará na 62ª edição da Feira do Livro, a partir das 14h, para divulgar a importância da boa aplicação dos impostos e do programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG), que beneficia entidades credenciadas em todo o estado.

A atividade na Praça da Alfândega acontece durante a sessão de autógrafos do livro 'Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo História', escrito por alunos da rede pública estadual. Os estudantes com idade entre 6 e 15 anos receberão material didático sobre cidadania fiscal. Já em Erval Grande, a ação do Gefe/RS será no Salão Paroquial, na Rua Andrea Sonda, nº 137, no Centro, a partir das 8h30.

O Grupo de Educação Fiscal é uma parceria entre as secretarias da Fazenda e da Educação, que encerrará as atividades de 2016 com um seminário no dia 29 de novembro, em Porto Alegre. O evento vai apresentar entidades e iniciativas que mais se destacaram na cidadania fiscal ao longo do ano.


Texto: Bolívar Gomes/Ascom Sefaz
Edição: Denise Camargo/Secom