Próximos dias serão favoráveis para o plantio de arroz no estado

Publicado: 16/11/2016 | Atualização: 16/11/2016
Sábado será de sol no RSFoto: Arte/Climatempo

O Instituto Riograndense do Arroz (Irga) alerta aos produtores do RS sobre o boletim semanal do Instituto Climatempo, informando que, nesta quarta-feira (16), a previsão é de chuvas apenas na forma de pancadas isoladas, devido ao rápido avanço de uma frente fria pelo estado. Contudo, como serão pancadas de chuvas, apenas uma ou outra localidade terá os trabalhos de plantio e de tratos culturais afetados. Mas mesmo assim, sem grandes prejuízos aos produtores.

Em grande parte das regiões produtoras de arroz o tempo se manterá aberto, com sol, temperaturas em elevação ao longo dos próximos dias. Desse modo, as condições se manterão favoráveis à finalização do plantio do arroz.

Como os próximos 15 dias serão marcados pelas chuvas apenas na forma de pancadas isoladas, uma vez que os maiores volumes de chuva estarão sendo registrados na faixa norte do Brasil, o período será favorável ao plantio.

Chuvas mais generalizadas somente no começo de dezembro, o que manterá as condições favoráveis tanto para o plantio quanto ao desenvolvimento das lavouras. Até porque, com os reservatórios em máxima capacidade, não haverá problemas no uso da irrigação. Confira diariamente a previsão do tempo no site do TudoFácil clicando aqui. (Fonte: Instituto Climatempo).



Texto: Ascom Irga
Edição: Léa Aragón/ Secom