FEPPS abre inscrições em curso de acidentes por animais peçonhentos

Publicado: 16/11/2016 | Atualização: 17/11/2016

A Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (FEPPS) abriu, nesta quarta-feira (16), as inscrições no curso de Acidentes Tóxicos por Animais Peçonhentos, modalidade de ensino à distância. O curso ensina profissionais e estudantes de graduação a reconhecer animais que representam riscos para as pessoas. As inscrições podem ser feitas até 30 de novembro no site.O projeto foi desenvolvido pelo Centro de Informação Toxicológica do Rio Grande do Sul (CIT-RS), departamento da FEPPS, em parceria com o TelessaúdeRS-UFRGS. A 1ª edição ocorrerá entre os meses de novembro e dezembro.Com carga horária de 25 horas, será promovido via plataforma Moodle do TelessaúdeRS-UFRGS. No fim do curso, o aluno terá condições de identificar animais peçonhentos, locais e situações de risco, executar coletas com segurança, reconhecer acidentes e tomar as primeiras providências em caso de picada ou contato.

Texto: Janis Loureiro/FEPPS
Edição: Gonçalo Valduga/Secom