Casa do Artesão de Santa Cruz do Sul abre inscrições para novos expositores

Publicado: 17/11/2016 | Atualização: 17/11/2016


A Casa do Artesão de Santa Cruz do Sul (Rua Marechal Floriano Peixoto, 907) está com inscrições abertas para novos expositores. Artesãos com Carteira de Artesão podem se inscrever, pessoalmente, na Casa, até o próximo dia 30, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Os inscritos participam de processo seletivo que envolve a triagem de 5 a 10 peças por matéria-prima a ocorrer no dia 1º de dezembro, das 9h às 12h. A divulgação dos selecionados será no dia 2 de dezembro, às 9h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3711 2622 ou 3711 3223.
Atualmente, sete artesãos expõem, na Casa, acessórios, peças de patchwork, bichos e bonecos, típico regional em couro, pintura em tecido, crochê e tricô. A Casa do Artesão é uma iniciativa do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) e envolve um espaço de exposição e comercialização que serve como ponto de apoio e incentivo aos novos artesãos.
O Programa é desenvolvido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização. É responsável pela emissão da Carteira de Artesão, que viabiliza a isenção de ICMS para a circulação de produtos, a emissão de notas fiscais e a exportação de produtos como pessoa física, além da participação de exposições e feiras para comercialização dos produtos.
 
Texto: Jaíne Martins/Ascom FGTAS