Edição da Série Recitais na Biblioteca apresenta repertório para sopros, marimba e cordas

Publicado: 22/11/2016 | Atualização: 22/11/2016
A quinta e última edição do ano tem entrada gratuitaFoto: Mariana Sirena/Ascom Ospa

A Série Recitais na Biblioteca 2016, promovida pelo Conservatório Pablo Komlós - Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre em parceria com a Biblioteca Pública, ganha sequência nesta quarta-feira (23). Estudantes avançados de trombone, flauta transversal, marimba, violino e violoncelo da Escola da Ospa se apresentam em um recital às 19h no histórico Salão Mourisco da instituição. A quinta e última edição do ano tem entrada gratuita.

O programa da noite conta com obras de Camille Saint-Säens, Mitchell Peters, Antonio Vivaldi e Georg Goltermann. As peças serão executadas pelos estudantes Bruno Gabriel Jardim (trombone), Erik dos Santos Garcia (flauta), Leonardo Perroni (flauta), Josué de Oliveira (marimba), Julia Mendes (violino) e Rafael Honório (violoncelo). O pianista e professor da Ospa André Carrara faz o acompanhamento das performances.

A série de apresentações mostra ao público o trabalho de estudantes e professores da Escola da Ospa, ocupando com música o tradicional espaço do centro de Porto Alegre. 

A Biblioteca Pública fica na Rua Riachuelo, 1190. Mais informações pelo telefone 51 3228 6737.


Escola de Música da Ospa

Fundada em 1972, a Escola de Música da Ospa - Conservatório Pablo Komlós cumpre função fundamental para o fomento cultural no Rio Grande do Sul. Promove formação musical gratuita, voltada para músicos de orquestra, oferecendo oportunidade de profissionalização na área. Grande parte dos instrumentistas que hoje integram a Ospa estudaram na instituição, bem como muitos músicos que atuam em outras orquestras ou nas mais diferentes áreas da música, no Brasil e no exterior. Hoje a escola atende em torno de 200 alunos. Além disso, o conservatório conta com grupos orquestrais, regidos pelo maestro e violinista Arthur Barbosa e com um coral, dirigido pelo regente e violista Cosmas Grieneisen. A direção é de Diego Grendene de Souza.


Texto: Marília Lima/ Ascom Ospa

Edição Léa Aragón/ Secom