Previsão é de pouca chuva nesta semana do Rio Grande do Sul

Publicado: 05/12/2016 | Atualização: 05/12/2016
Na sexta a chuva volta em parte do estadoFoto: Arte/Climatempo

Boletim semanal do Instituto Climatempo, produzido especialmente para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), informa que o retorno das chuvas nesse último final de semana possibilitou, mesmo que parcialmente, a elevação dos níveis de umidade do solo e consequentemente retornando as boas condições ao desenvolvimento das lavouras. Porém, as regiões que mais receberam chuvas nesses últimos dias foram as da Depressão Central e da Fronteira Oeste. As demais regiões produtoras do Rio Grande do Sul registraram baixos volumes e até mesmo total ausência.

Para essa semana as previsões meteorológicas continuam indicando pouquíssimas chuvas, já que não há previsão de que frentes frias consigam avançar sobre as regiões produtoras e provocar chuvas. O tempo permanece aberto e com temperaturas amenas ao longo de toda a semana. Apesar de tais condições climáticas, o desenvolvimento das lavouras de arroz não será afetado, já que os reservatórios mantêm boa capacidade hídrica, com plenas condições ao uso da irrigação.

Mas a falta de chuvas generalizadas, associadas a ventos frios que sobram do sul, já começa a trazer apreensão aos produtores de todas as regiões, em especial da Campanha, Zona Sul e do Litoral. Chuvas mais generalizadas só devem ser observadas no final deste mês. Confira diariamente a previsão do tempo no site do TudoFácil clicando aqui. (Fonte: Instituto Climate



Texto: Ascom Irga
Edição: Secom