Sine Móvel estará em Cachoeirinha e Rio Grande neste final de semana

Publicado: 29/04/2016 | Atualização: 06/06/2016

O Sine Móvel da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) estará neste sábado (30), em Cachoeirinha, e no domingo, 1º de maio, em Rio Grande.

Em Cachoeirinha, os servidores da unidade móvel realizarão o encaminhamento de trabalhadores para vagas de emprego, em frente à Escola Municipal José Victor de Medeiros (Rua Lalau Miranda, 225), das 8h30 às 12h. Interessados em se candidatar às vagas de emprego devem comparecer ao local com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Em Rio Grande, os servidores do Sine Móvel prestarão os serviços de encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e de Carteira de Artesão, além da intermediação de mão de obra. Na oportunidade, a unidade integrará as atividades da Festa do Trabalhador em Rio Grande, das 13h30 às 19h, no Centro de Eventos do município.

Em Lajeado, os servidores da Agência FGTAS/Sine do município prestarão informações sobre os serviços oferecidos na unidade, no domingo, 1º de maio, das 14h às 18h, no Parque dos Dick.

Vagas de emprego

Interessados em se candidatar a uma oportunidade de emprego devem comparecer ao local com CTPS. A intermediação de vagas é oferecida gratuitamente tanto para os trabalhadores quanto para os empregadores que disponibilizam as vagas. Todos os trabalhadores cadastrados são avaliados e selecionados de acordo com o seu perfil e o das vagas existentes e, após, são encaminhados ao mercado de trabalho.

Encaminhamento de CTPS

Já para encaminhar a primeira via da CTPS, é preciso apresentar Carteira de Identidade em boas condições, Certidão de nascimento ou de casamento, CPF e comprovante de residência com CEP. Para 2ª via, além dos documentos já citados, é necessário apresentar a Carteira de Trabalho anterior em condições de leitura de número e série ou outro documento que conste os referidos dados, como cópia da ficha de registro de empregado com carimbo do CNPJ da empresa, extrato do PIS/Pasep ou FGTS, requerimento do seguro desemprego ou termo de rescisão do contrato de trabalho homologado. Em caso de 2ª via por perda ou roubo, exige-se, ainda, boletim de ocorrência policial.

Para a renovação da Carteira de Artesão, basta apresentar a carteira antiga e uma foto 3x4 recente e sem rasuras.

O Sine Móvel tem a missão de levar os serviços da FGTAS à população. Está presente em ações de cidadania, atendendo à população residente em comunidades distantes, sem acesso aos serviços das Agências FGTAS/Sine, ou em locais onde existe grande demanda.

Texto: Jaíne Martins/FGTAS
Edição: Cristina Lac/Secom