Semana de tempo aberto e sem previsão de chuvas no estado

Publicado: 12/12/2016 | Atualização: 12/12/2016
Sexta será de tempo aberto no RSFoto: Arte/Climatempo

Apesar das chuvas irregulares que vêm ocorrendo sobre todas as regiões produtoras de arroz do RS, os níveis dos reservatórios e demais mananciais estão bons, permitindo que não haja restrições ao uso da irrigação. Isso é o que informa o boletim semanal do Instituto Climatempo, produzido especialmente para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), e divulgado nesta segunda-feira (12). Além disso, o tempo mais aberto tem ocasionado bons índices de radiação solar. Assim, as lavouras de arroz não apresentam nenhuma grande anomalia que possa comprometer o desenvolvimento das plantas.

Para esta semana a previsão é de tempo aberto e sem previsões de chuvas generalizadas sobre todas as regiões produtoras de arroz do Rio Grande do Sul. Apenas na quarta-feira (14) a passagem de um sistema de baixa pressão poderá ocasionar pancadas de chuvas irregulares. Mas os volumes devem ser baixos. Mesmo assim, ainda não serão observadas perdas de produtividade.

Porém, ventos frios que sopram do sul podemo ocasionar algumas perdas muito pontuais em lavouras de arroz, uma vez que tais ventos frios serão constantes, principalmente no período da noite. Mas como apenas um percentual muito reduzido de lavouras está em fase inicial de indução floral, os impactos dessas temperaturas mínimas mais baixas ainda serão reduzidos. Este padrão meteorológico deve se manter inalterado também para a semana que vem. Confira diariamente a previsão do tempo no site do TudoFácil clicando aqui. (Fonte: Instituto Climatempo).



Texto: Ascom Irga 
Edição: Léa Aragón/ Secom