Fim de ano terá pancadas ocasionais de chuva no Rio Grande do Sul

Publicado: 19/12/2016 | Atualização: 19/12/2016
Instabilidade no Sul nesta quinta-feiraFoto: Arte/Climatempo

Boletim semanal do Instituto Climatempo, produzido especialmente para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), informa que, com o tempo firme e sem chuvas da semana passada, as condições se mantiveram bastante favoráveis ao desenvolvimento das lavouras. Não sendo observada nenhuma grande anomalia que pudesse comprometer o desenvolvimento das lavouras.

Como para essa semana há previsões de chuvas sobre todas as regiões produtoras de arroz do Rio Grande do Sul, devido à passagem de uma frente fria, as condições se manterão ainda mais favoráveis, já que haverá uma elevação dos níveis de umidade do solo, bem como uma elevação dos níveis de água dos reservatórios e demais mananciais.

Esse tempo instável e chuvoso deve persistir ao longo de toda a semana. Contudo, as chuvas que irão ocorrer serão na forma de pancadas, ora um pouco mais intensas, ora de baixa intensidade. Assim, as condições também se mantêm favoráveis à realização dos tratos culturais. Já que também ocorrem alguns períodos de sol.

Esse padrão de tempo mais instável e com possibilidades de chuvas deve persistir também para a última semana do ano, mantendo, desse modo, as condições favoráveis ao desenvolvimento das lavouras. Confira diariamente a previsão do tempo no site do TudoFácil clicando aqui. (Fonte: Instituto Climatempo). 



Texto: Ascom Irga
Edição: Léa Aragón/ Secom