Central de Matrículas de Porto Alegre passa a contar com serviço de agendamento

Publicado: 10/01/2017 | Atualização: 10/01/2017
O serviço está disponível no site da Secretaria e no portal de serviços Tudo FáciFoto: Roberto Witter/Seduc

A Secretaria da Educação (Seduc) disponibiliza, desde o início da tarde desta segunda-feira (9), o serviço de agendamento para a Central de Matrículas de Porto Alegre. Por dia, serão disponibilizadas 26 fichas e o funcionamento será entre 8h40 e 17h, com 20 minutos para cada atendimento. A primeira data disponível para o atendimento com hora marcada é a próxima segunda-feira (16).

"Nesta primeira tarde de funcionamento do serviço, 15 agendamentos foram realizados. Temos em um primeiro momento um guichê atendendo com horários marcados. À medida que a demanda for aumentando, disponibilizaremos mais guichês de atendimento", explica a coordenadora da Demanda Escolar do Estado, Sandra Mauat.

O serviço está disponível no site da Secretaria e no portal de serviços Tudo Fácil (http://www.tudofacil.rs.gov.br/servico/868/agendamento-para-central-de-matriculas). Para os cidadãos que não reservarem horário, o procedimento continuará ocorrendo por ordem de chegada. A Central de Matrículas da capital fica na Avenida Borges de Medeiros, Nº 1501. Os telefones são (51) 3288-4891/4878 /4892.

O que é: agendamento para atendimento presencial da Central de Matrículas de Porto Alegre.

Público-alvo: pais, responsáveis ou alunos de escolas estaduais e municipais da capital.

Pré-requisitos para o atendimento: ter 18 anos, ou mais.

Documentos necessários: documento de identidade; comprovante de residência com CEP (conta de água, luz ou telefone); documento de identidade ou certidão de nascimento do aluno; comprovante de escolaridade do candidato (atestado de escolaridade, exceto para ingresso no 1º do Ensino Fundamental).

Quanto custa: o serviço é gratuito.


Texto: Roberto Witter/Ascom Seduc

Edição: Denise Camargo/Secom