Performance com objetos descartados nas ruas chega à Casa de Cultura Mario Quintana

Publicado: 09/01/2017 | Atualização: 10/01/2017
A performance LAURA_ AkiÓ->foodi truke_pipoca será apresentado no dia 21 (sábado)Foto: Divulgação


A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) recebe, entre os dias 11 e 21 de janeiro, a paulista Laura Carvalho. Durante dez dias, a artista irá ocupar o Jardim Lutzemberg para construir seu foodi truke a partir de objetos descartados pela população nas ruas de Porto Alegre. 

O resultado final da performance LAURA_ AkiÓ->foodi truke_pipoca será apresentado no dia 21 (sábado), às 12h20, 16h20 e 19h20, com entrada gratuita. "A performance nasce como meio de questionamento das estruturas sociais vigentes, dos limites entre público e privado e processo e criação", diz Laura.

Inspirada no livro 'Aos nossos amigos: Crise e Insurreição, do Comitê Invisível' e na obra de Antonin Artaud, a artista cria um paralelo entre o processo de individuação, conceito enunciado por Carl Jung, com o aspecto simbólico da transformação atribuído à pipoca pela religião Umbandista, expondo seus questionamentos, políticos, existências e sociais, abusando do humor, do lúdico, do nonsense, para evidenciar um estado de vida catatônico.

Serviço:

O quê: Performance LAURA_ AkiÓ->foodi truke_pipoca

Quando: 11 a 21 de janeiro. A apresentaçãoserá no dia 21 de janeiro (sábado), às 12h20, 16h20 e às 19h20

Onde: Jardim Lutzemberg da Casa de Cultura Mario Quintana, na Rua dos Andradas, nº 736, 5º andar. A entrada é gratuita.


Texto: Ascom Sedac
Edição: Denise Camargo/Secom