Detran/RS abre credenciamento para postos avançados de CRVA e despachantes

Publicado: 12/01/2017 | Atualização: 13/01/2017

O Detran/RS abriu, nesta semana, credenciamento para postos avançados de Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVAs) e despachantes. A medida tem o objetivo de melhor atender a demanda de serviços de registro de veículos em diversos municípios. 

A Portaria 007/17, publicada nessa quarta-feira (11), abre prazo para os Oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais manifestarem interesse na abertura de postos avançados de CRVA nos municípios de São Jerônimo, São Borja, Santo Augusto e Tio Hugo. Interessados devem encaminhar ao Detran/RS requerimento com manifestação de interesse no prazo de dez dias a partir da publicação da portaria.

Já a Portaria 013/17, desta quinta-feira (12), abre 1.415 vagas de Despachante Documentalista de Trânsito. As vagas estão distribuídas em 425 municípios, conforme constante no ANEXO I - Relação de vagas para Despachantes Documentalistas de Trânsito nos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul. Os requerimentos para credenciamento serão recebidos no período de 10 de abril a 10 de maio. 


Texto: Mariana Goldmeier Tochetto/Detran-RS

Edição: Gonçalo Valduga/Secom