Cursos do Programa Uergs na Melhor Idade estão com inscrições abertas

Publicado: 15/01/2017 | Atualização: 16/01/2017

A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) está recebendo inscrições para os cursos do Programa Uergs na Melhor Idade, que permite que pessoas com 30 anos ou mais participem das aulas em disciplinas da graduação ou especialização, recebendo certificados de extensão. São mais de 100 vagas em diferentes unidades da universidade, para cursos nas áreas de educação, psicologia, contabilidade, sustentabilidade, ecologia e agricultura, entre outras.

O programa pretende ampliar a participação de adultos e idosos no ambiente acadêmico, oportunizar a interação e a troca de conhecimentos e experiências entre a universidade e as comunidades nas quais está inserida, além de oferecer cursos que possam preparar seu público para uma velhice melhor.

As turmas serão abertas nas unidades de Alegrete, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Montenegro, Porto Alegre, Sananduva, São Francisco de Paula, Tapes e Vacaria. A relação completa dos cursos está disponível no site:   uergs.rs.gov.br/melhor-idade-2017

As inscrições poderão ser feitas até dia 3 de fevereiro, por meio de formulário de inscrição disponível no site.


Texto: Daiane de Carvalho Madruga/Ascom Uergs

Edição: Denise Camargo/Secom