Margs prorroga mostra sobre pintora Lenora Rosenfield até domingo

Publicado: 25/01/2017 | Atualização: 25/01/2017
Exposição 60 obras em homenagem aos 50 anos de carreira de Lenora, nome referencial da restauração no RSFoto: Divulgação

O Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs) prorrogou até o domingo (29) a exposição Itinerários: Lenora Rosenfield, nas galerias João Fahrion, Ângelo Guido e Pedro Weingärtner (2º andar). Com curadoria do crítico de arte Francisco Dalcol, a mostra traz 60 obras para comemorar os 50 anos de carreira de Lenora, professora do Instituto de Artes da UFRGS e nome referencial da restauração no estado. A primeira foi feita em 1969, quando a artista tinha 16 anos. 

"Na maneira como Lenora conduz sua jornada, a prática se dá em consonância com o tremendo interesse pelas descobertas, pelos usos e pelas transformações dos materiais no decorrer da História da Arte. Operação que, por si só, faz com que o antigo, o moderno e o contemporâneo se sincronizem em um só tempo", explica o curador.


Serviço


Exposição Itinerários - Lenora Rosenfield

Local: Galerias João Fahrion, Ângelo Guido e Sala Pedro Weingärtner -  2º andar do Margs (Praça da Alfândega, s/nº - Centro Histórico de Porto Alegre)

Visitação: até 29 de janeiro de 2017 (agendamento de visitas no e-mail educativo@margs.rs.gov.br)

Horário: terças a domingos, das 10h às 19h


Entrada Franca



Texto: Roberta Amaral
Edição: Gonçalo Valduga/Secom