Receita Estadual disponibiliza consulta simplificada do IPVA

Publicado: 26/01/2017 | Atualização: 26/01/2017
Imagem do siteFoto: Divulgação Sefaz

Com o objetivo de facilitar a vida do contribuinte e melhorar o acesso à informação, a Receita Estadual possibilita a nova consulta simplificada do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), no site da Secretaria da Fazenda. Informando a placa e o Renavam, os usuários poderão verificar todas as informações necessárias para a regularização do veículo.

O novo mecanismo reúne as informações em uma mesma base de dados, sem a necessidade do proprietário ter conhecimento prévio sobre a situação do débito (se pendente de pagamento ou em dívida ativa). Além disso, o formato disponibiliza links para pagamento e parcelamento, emissão de guia e outras informações sobre o veículo, de modo a facilitar a realização dos procedimentos para os contribuintes. 

Para o subsecretário-adjunto da Receita Estadual, Guilherme Comiran, a novidade atende a uma demanda dos usuários, por qualidade e praticidade dos serviços. "A iniciativa faz parte de uma série de melhorias que a Receita Estadual vem propondo na relação com os contribuintes, disponibilizando informações relevantes e facilitando o acesso para que todos estejam em dia com o fisco", destacou.  

A consulta simplificada do IPVA pode ser acessada pelo endereço eletrônico https://www.sefaz.rs.gov.br/SAT/ConsultaSimplesIPVA.aspx ou diretamente no banner disponível no site da Sefaz.



Texto: Pepo Kerschner/Ascom Sefaz
Edição: Denise Camargo/Secom