Mais de 5 mil carteiras de trabalho aguardam retirada em agências FGTAS/SINE

Publicado: 31/01/2017 | Atualização: 31/01/2017

Cerca de 5.914 mil carteiras de trabalho aguardam retirada apenas nas agências FGTAS/SINE TudoFácil Centro e Zona Sul de Porto Alegre. Trabalhadores que encaminharam o documento devem comparecer à Agência em que foi solicitada a Carteira de Trabalho com protocolo e documento de identidade para efetuar a retirada.

Na Agência da Zona Sul são 914 carteiras de trabalho que aguardam retirada e, na Agência do Centro, mais de 5 mil documentos. A Carteira de Trabalho mais antiga data de 2011. A coordenadora da Agência FGTAS/SINE TudoFácil Centro, Olga de Oliveira, afirma que os servidores da unidade fazem, em média, 400 atendimentos diários. Destaca que os trabalhadores que não têm urgência em encaminhar a Carteira de Trabalho podem agendar seu atendimento no site da FGTAS.

As agências FGTAS/SINE TudoFácil Centro (Rua Borges de Medeiros, 521) e Zona Sul (Avenida Wenceslau Escobar, 2666) atendem ao público de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30.

A Carteira de Trabalho e Previdência Social é um documento gratuito, que habilita o profissional a ingressar no mercado de trabalho formal, garantindo direitos sociais como aposentadoria, seguro-desemprego, recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e auxílio maternidade, entre outros benefícios da Previdência Social.


Texto: Jaíne Martins/ Ascom FGTAS
Edição: Léa Aragón/ Secom