Nova fatura instantânea da CEEE agiliza acesso à conta de luz

Publicado: 01/02/2017 | Atualização: 01/02/2017
Principal benefício é o acesso à conta de luz no mesmo momento do registro de consumo no medidor Foto: Fernando C. Vieira/CEEE

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) inicia, nesta sexta-feira (3), a entrega da fatura instantânea aos clientes residenciais urbanos das regiões Metropolitana, Litoral Norte e Sul. A primeira etapa do novo serviço abrange 187 mil pessoas em Alvorada, Guaíba, Eldorado do Sul, Osório, Dom Pedrito, Capão do Leão, e dos bairros do Laranjal e Três Vendas, em Pelotas. Até abril, a novidade estará disponível nas demais zonas urbanas atendidas, o que representa 73% do mercado ou 1,6 milhão de clientes.

O diretor de Distribuição, Julio Hofer, conta que o principal benefício é o acesso à conta de luz no mesmo momento em que o leiturista registra o consumo no medidor. Segundo Hofer, o novo processo, que inclui medição, impressão e entrega da conta de forma simultânea, alcança um novo patamar de eficiência e tecnologia. "Além de oferecermos melhorias na agilidade do serviço, em um ano, a empresa terá uma redução de R$ 15 milhões nos custos operacionais", afirma.

A companhia lembra que o cliente deve manter liberado o acesso ao medidor e que os serviços de leitura ocorrem também aos sábados. Diversos serviços também estão disponíveis na Agência Virtual, disponível no site. Após o cadastro (obrigatório), é possível solicitar a conta mensal de energia por e-mail, acessar a segunda via, solicitar religação, entre outras informações sobre consumo e histórico de pagamento.



Texto: Mara Medeiros/CEEE
Edição: Gonçalo Valduga/Secom