Espetáculo que resgata memórias da casa dos avós em cartaz na CCMQ

Publicado: 03/02/2017 | Atualização: 03/02/2017
O espetáculo é resultado do grupo de estudos coordenado por Lu Favoreto, diretora da Cia Oito Nova Dança, que faz em São Paulo uma intensa pesquisa em dança contemporânea há mais de 15 anos.Foto: Divulgação

A companhia paulista de teatro O que de que se apresenta em Porto Alegre com o espetáculo Rua Orindiuva, Antigo 87. Com texto, direção e interpretação de Rodrigo Andrade, a peça ocorre nesta sexta-feira (3), às 20h, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ).  

No ano passado, após o falecimento do tio Roberto, último morador da casa, Rodrigo visitou o imóvel pertencente aos avós na Rua Orindiuva, e lá registrou a situação da residência no momento em que foi colocada à venda. Usando suas memórias, ele fala das melhores lembranças, investigando em seu corpo matrizes de movimento que homenageiam a despedida da antiga moradia familiar.

O espetáculo é resultado do grupo de estudos coordenado por Lu Favoreto, diretora da Cia Oito Nova Dança, que faz em São Paulo uma intensa pesquisa em dança contemporânea há mais de 15 anos.


Serviço 


Pauta: Espetáculo teatral Rua Orindiuva, Antigo 87

Data: 3 de fevereiro (sexta-feira)

Hora: 20h

Local: Teatro Bruno Kiefer - 6º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736)

Ingresso: R$ 20,00



Texto: Roberta Amaral
Edição: Gonçalo Valduga/Secom