Semana mantém tempo firme até a volta de frente fria na quinta 13/02/2017 às 14:21

Publicado: 13/02/2017 | Atualização: 13/02/2017
Previsão para esta semanaFoto: Arte/Climatempo

A passagem de uma frente fria neste último final de semana sobre o Rio Grande do Sul provocou chuvas em varias localidades produtoras de arroz. Essas chuvas proporcionaram a elevação dos níveis de água do solo e dos reservatórios, beneficiando o uso da irrigação. Apesar das chuvas terem atrapalhado os tratos culturais, não houve registro de prejuízos.

Esta semana começa com tempo firme, porém, a passagem de uma nova frente fria por volta de quinta-feira (16) provoca novas pancadas de chuva sobre as regiões produtoras, o que manterá as boas condições meteorológicas ao desenvolvimento das lavouras.  Além disso, como haverá boas taxas de radiação solar nesse início de semana, a planta encontrará excelentes condições para se desenvolver. Bem como a realização da colheita que já se iniciou em algumas propriedades.

As chuvas previstas para o final de semana serão de curta duração e, portanto, não causarão prejuízos às lavouras. Apenas ocorrerão paralisações momentâneas nas atividades de campo.

As informações foram fornecidas pelo Instituto Climatempo em um boletim semanal produzido exclusivamente para o Irga. Confira diariamente a previsão do tempo no site do TudoFácil, clicando aqui.  



Texto: Julie Moresco da Silva/ Ascom Irga

Edição: Léa Aragón/Secom