Saúde faz pré-lançamento da campanha de prevenção de DST/Aids no Carnaval 2017

Publicado: 22/02/2017 | Atualização: 22/02/2017
Abada de identificação dos trabalhadores da SaúdeFoto: Divulgação SES

Representantes das secretarias da Saúde estadual e municipal de Porto Alegre participam do pré-lançamento da campanha de prevenção das DST/Aids no Carnaval 2017, nesta quarta-feira (22), a partir das 21h30min. O evento será na quadra de ensaios da Escola Imperadores do Samba, na Avenida Padre Cacique, 1567, em Porto Alegre. A ação conjunta entre as secretarias vai dar visibilidade a temáticas como a promoção de saúde e a prevenção de doenças por meio de orientações sobre o uso de preservativos, da profilaxia pós-exposição (PEP), da testagem do HIV e do acesso ao diagnóstico. 

Durante o carnaval, trabalhadores e funcionários da secretaria estadual participam de desfiles de carnaval em Porto Alegre e municípios do interior, com o já tradicional Bloco da Saúde, que nos intervalos das apresentações das escolas de samba, entra na avenida para distribuir preservativos e materiais educativos para a população. A campanha é uma parceria com os 15 municípios que juntos concentram 70% dos casos de Aids no estado e são considerados prioritários no enfrentamento da epidemia pela Cooperação Interfederativa do RS.

Um jingle sobre a temática de prevenção ao agravo, produzido em parceria com a secretaria municipal de Porto Alegre, será veiculado nas rádios locais e durante os intervalos dos desfiles das escolas de samba ou carnaval de rua. Além disso, serão confeccionados  abadás a serem utilizados para identificação dos trabalhadores de saúde durante as atividades. 


Texto: Ascom SES

Edição: Secom