DetranRS abre curso para instrutores de Centros de Formação de Condutores

Publicado: 02/03/2017 | Atualização: 02/03/2017
DetranRS oferece cursos gratuitos voltados à educação para o trânsito nos Centros de Formação de Condutores Foto: Reprodução

Para sensibilizar instrutores de trânsito sobre o potencial de mudança comportamental presente no processo de formação de condutores, o DetranRS oferece cursos gratuitos voltados à educação para o trânsito nos Centros de Formação de Condutores. A próxima edição do curso ocorre no próximo dia 23 de março, na sede do DetranRS (Avenida Júlio de Castilhos, 505 - 16º andar). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo Portal da Educação. 

Na modalidade FIC (Formação Inicial e Continuada), o curso mantém a troca de informações entre os participantes mesmo após seu término, e fornece instrumentos para a aplicação da educação para o trânsito no processo de formação, reforçando o conteúdo ministrado nas aulas.

Dentre os tópicos, são abordados a diferença entre educação e formação; o papel educador do instrutor de trânsito; o comportamento humano; e os princípios da educação para o adulto.

A iniciativa está vinculada às proposições do Grupo de Trabalho do DetranRS que estuda os índices de aprovação no processo de primeira habilitação e sugere alterações para qualificação da formação de condutores no estado. A intenção da Escola Pública de Trânsito é oferecer uma edição por mês neste ano. O calendário de cursos oferecidos pela EPT do Detran/RS está no Portal da Educação.



Texto: Mariana Goldmeier Tochetto/Ascom DetranRS
Edição: Léa Aragón/ Secom