Nova frente fria traz grandes volumes de chuva ao Rio Grande do Sul

Publicado: 07/03/2017 | Atualização: 07/03/2017

O boletim semanal do Instituto Climatempo, produzido especialmente para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), informa que a semana começa com tempo aberto e sem chuvas em todo o Rio Grande do Sul, possibilitando que o produtor vá a campo e consiga trabalhar não somente nos tratos culturais, como, principalmente, na colheita. Segundo relatos de alguns produtores que estão realizando a colheita, os índices de produtividade estão bons, variando entre 7,5 e 8 mil kg/ha.


No entanto, a partir da tarde desta quarta-feira (8) uma nova frente fria deve avançar pelo Rio Grande do Sul deixando o tempo fechado, com muitas áreas de instabilidade e chuvas a qualquer hora do dia. Conforme a previsão, as chuvas deverão chegar com altos volumes acumulados em grande parte do Oeste do estado. Assim, todas as atividades de campo, inclusive a colheita, deverão sofrer paralisações. Mas não há indicativos de que essas chuvas de forte intensidade, mesmo em alguns lugares possam causar danos às lavouras.

E esse tempo instável e com chuvas a qualquer hora do dia deverá se manter inalterado até o começo da próxima semana, pois um outro sistema deve avançar sobre o estado entre domingo (12) e segunda-feira (13). Confira diariamente a previsão do tempo no site do Irga clicando aqui


Texto: Ascom Irga, com inormações do Instituto Climatempo

Edição: Denise Camargo/Secom